Seja por orações, pensamentos ou até mesmo em nossos resmungos diários (‘Ai meu Deus’) estamos sempre pedindo algo para Deus.
Às vezes pedimos tanto que chegamos a duvidar que Ele realmente esteja nos ouvindo.
Essa história nos mostra que Ele sempre fala conosco, só precisamos aprender a ouvi-lo.
Ouvindo a voz de Deus
Certa noite, um jovem esteve num estudo bíblico à noite. O pastor havia discutido sobre ouvir a Deus e obedecer a voz do Senhor. O jovem não pode conter seu encantamento…. ‘Deus ainda fala com as pessoas?’. Depois da reunião, ele foi com alguns amigos tomar um café e eles discutiam sobre a mensagem. Vários conversavam sobre como Deus os havia guiado de diferentes formas.
Era mais ou menos 10 horas quando o rapaz decidiu ir pra casa. Sentado no carro, ele começou a orar:
– Deus, se Você ainda fala com as pessoas, fale comigo. Eu ouvirei. Eu farei o impossível para obedecê-lo.
Enquanto ele dirigia pela rua principal de sua cidade, ele teve um dos pensamentos mais estranhos que já teve, parar e comprar um galão de leite. Ele balançou a cabeça e disse em voz alta: ‘Deus é Você?’. Ele não teve uma resposta e continuou seguindo em direção a sua casa. Mas de novo, ele pensou em comprar um galão de leite. O rapaz pensou em Samuel e como ele não tinha reconhecido a voz de Deus, e como o pequeno Samuel correu ao encontro de dele.
– Ok, Deus, caso seja Você, eu vou comprar o leite.
Isso não parecia ser um teste de obediência tão complicado. Ele poderia usar o leite quando quisesse. Ele parou e comprou o galão de leite e voltou a ir em direção de casa. Quando passava pela rua Sete, ele sentiu uma vontade incontrolável, ‘Vire naquela rua’. Isso é loucura, ele pensou e continuou em frente. De novo, ele sentiu que deveria voltar e virar na rua Sete. No cruzamento seguinte ele voltou e entrou na rua Sete. Quase de gozação, ele disse alto, ‘Ok, Deus, eu vou.’ Ele seguiu algumas quadras, quando de repente, ele parou por instinto.
Ele saiu do carro e olhou em volta. Ele estava numa área semi-comercial da cidade. Não era a melhor e nem a pior vizinhança. O comércio estava todo fechado e a grande maioria das casas estavam às escuras como se as pessoas já estivessem na cama. De novo, ele sentiu algo, ‘Vá e dê o leite para a pessoa na casa do outro lado da rua’. O rapaz olhou a casa. Estava escuro e parecia que todos estavam dormindo ou então tivessem ido embora. Ele abriu a porta e então sentou no banco do carro.
– Senhor, isso é maluquice. Essas pessoas estão dormindo e se eu acordá-las, elas vão ficar com raiva de mim e vou parecer um idiota.
De novo, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente, ele abriu a porta.
– Ok, Deus, se é Você, eu vou até aquela porta e vou dar-lhes o leite. Se Você quer que me olhem como uma pessoa maluca, tudo bem. Eu quero ser obediente. Eu acho que isso vai contar para alguma coisa, mas se eles não responderem de imediato, eu vou embora daqui.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pode ouvir um barulho dentro. Uma voz masculina gritou:
– Quem é? O que Você quer? – então a porta abriu antes que o rapaz pudesse ir embora.
O homem estava na frente dele usando um jeans e uma camiseta. Parecia que tinha acabado de sair da cama. Ele tinha um olhar estranho e não parecia muito feliz em ver um estranho na porta dele.
– O que é?
O jovem estava confiando no galão de leite.
– Aqui, eu trouxe isso para Você.
O homem pegou o leite e correu para dentro pelo corredor falando um espanhol bem alto. Então, do corredor apareceu uma mulher carregando o leite pra cozinha. O homem a estava seguindo e carregando um bebê. A criança chorava. O homem tinha lágrimas nos olhos que desciam pelo seu rosto. Falando entrecortado pelo choro:
– Nós estávamos rezando. Tínhamos umas contas muito altas nesse mês e ficamos sem dinheiro. Não tínhamos nem para o leite do bebê. Eu estava rezando para Deus mostrar-me um modo de consegui-lo.
A esposa dele saiu da cozinha e gritou:
– Eu pedi pra Ele nos mandar um Anjo com um pouco de leite… Você é um anjo?
O rapaz então pegou sua carteira e retirou todo o dinheiro que tinha nela e pôs na mão do homem. Ele se virou e andou em direção ao seu carro…as lágrimas corriam pelo seu rosto. Ele soube que Deus ainda respondia orações.
Sem dúvidas Deus ouve nossas orações!!!!